#835

Costas para o Futuro

Saúde Vencedor

Saúde

Imagem do projeto

Realização de formação para fisioterapeutas, na área da educação e prevenção da saúde postural em crianças de forma a poderem implementar o projeto - Costas para o Futuro -Projeto de educação, prevenção e promoção da saúde postural, desenvolvido em contexto escolar, com alunos do 4º ano do 1º ciclo
Este projeto tem como objetivo geral o ensino e prática de posturas corretas de forma a prevenir o aparecimento precoce de dores nas costas nas crianças e a diminuição da sua incidência na fase adulta.
É um projeto teórico-prático, que promove a literacia sobre a coluna vertebral, posturas corretas e prática de exercícios em contexto escolar. Os alunos desenvolvem competências na área da comunicação, criatividade, imaginação, colaborativa, relação inter-pares e com a comunidade . O aumento da confiança e da segurança também é promovido na apresentação de temas informativos sobre os conteúdos trabalhados.
Pretende-se , desta forma, educar para a saúde postural e dotar as crianças de conhecimentos e atitudes que lhes permitam tomar decisões informadas sobre a sua saúde, futuramente, prevenindo o aparecimento de doença e promovendo estilos de vida saudáveis, indo ao encontro dos príncipios das escolas promotoras da saúde.

Proponentes do projeto
  • Sílvia Conde
Saúde Vencedor

Saúde

  • Orçamento
    150000 €
  • Âmbito do Projeto
    Regional
  • Região onde aplicar
    Algarve
  • Municípios onde aplicar

    Albufeira, Castro Marim, Faro, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás De Alportel, Tavira, Vila Real De Santo António

  • Prazo
    18 meses

Mais informações sobre o Orçamento Participativo Portugal